.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

Conclusão

Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade.

Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade.

Atravessava o mar mais tumultuoso da minha vida, sentia-me exausta e cansada, minhas relações familiares e de trabalho se encontravam no caos e nessa mesma altura perco o meu pai, no curto espaço de um mês, vejo a sua crescente degradação e como para me alentar, minha intuição me leva a entrar numa casa de porta envidraçada torneada a ferro e pintada de verde, que se chama Centro Do Racionalismo Cristão.


Assisti à reunião, e dela sai muito bem e feliz, sentia que havia encontrado um bom lugar, onde ninguém me conhecia, e que apesar de tudo, me fazia sentir confortada e familiarizada. Tudo que havia escutado não me parecia novo, era como se já tivesse escutado antes e sentia-me esclarecida.

Mais tarde no átrio, reparo num placar lateral e de cortiça uma folha branca e nela mencionava um site - o do racionalismo cristão, apontei o seu nome e a partir daí não mais parei em pesquisar e ler os livros e documentos, foi também quando ingressei na Racionalista, que despertou em mim uma força e como uma avalanche desvaneceu minha tristeza e me alentou no sentido do meu próprio encontro.

Havia feito a maior descoberta da minha vida, saber que eu era capaz de vencer e ultrapassar sozinha todo este desalento, que a força que eu precisava se encontrava em mim, no meu próprio ser. E aos poucos fui construindo a cada dia uma maior esperança na vida, fui fortalecendo meu espírito que se encontrava perdido e desorientado.

E só o tempo permitiu que a energia essencial fluísse através de mim me proporcionando a tranquilidade e a capacidade de regenerar o meu próprio sistema. Eu própria me fui apercebendo das diferenças, e da minha própria evolução.

Uma certeza obtive, nunca mais iria abandonar os ensinamentos que havia assimilado, saber da minha composição como força e matéria e a busca da verdade seria o meu fim, e a base dessa procura seria o estudo e o conhecimento.

O apoio incondicional recebido só poderia resultar numa troca, mais tarde poder dar tudo que tenha recebido da mesma forma e gratuita.
Ana Paula Oliveira