.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

Pensar é atrair - Por Ana Paula Oliveira

Os espíritos inferiores não são os únicos responsáveis pelas enfermidades.

Cada criatura se compõe de três corpos: Corpo mental (espírito), Corpo astral (perispírito) e corpo material (físico). Entre eles se estabelecem elos de relação íntima.

"Nossa vida é o que nossos pensamentos dela fazem.Marco Aurélio

Assim, o nosso corpo mental, através do pensamento, que é vibração do espírito, emite vibrações que se refletem no corpo físico.

Se nossos pensamentos forem elevados irão ser traduzidos em bons sentimentos e de benquerer, que consequentemente produzirão a vibração correspondente. Esta vibração de pensamento irá refletir sobre o nosso corpo material e produzirá o seu reflexo em bem estar e saúde.

O caso contrário é quando a sintonia se faz com a frequência vibratória inferior (pensamentos fracos e de mal quer) entrando em sintonia com forças de igual vibração, e produzindo no corpo físico o mal-estar e a doença.

Portanto a chave que abre a porta para o bem-estar e saúde encontra-se na educação do pensamento.

Então, de acordo com o pensamento buscamos a companhia para nossa alma, sendo nós os responsáveis principais pelo nosso estado de equilíbrio físico e mental, consoante emitimos para a atmosfera pensamentos elevados ou não, que vão ser traduzidos nos consequentes sentimentos e atitudes.

Além desta mecânica, que o pensamento produz, na forma de emissão e recepção de vibrações, existe um elo intermédio, que filtra e por vezes dificulta ou pode provocar essas enfermidades - Nosso corpo astral - nele se encontram o nosso patrimônio de vidas passadas, nossas tendências, nossas características, que são como resíduos e é possível algumas deficiências se manifestarem ainda nas encarnações presentes, vindo então a criatura a encarnar com problemas físicos ou psíquicos.

Daí as enfermidades não serem completamente provocadas e intuídas somente pelos espíritos inferiores (atraídas pelo pensamento inferior).

Concluindo, o pensamento cultiva-se e aperfeiçoa-se, através do poder consciente da vontade em atrair para a vida o bem e a força capaz de lutar e vencer todas as vicissitudes que encontrar no mundo terreno, traduzindo-a numa nobre inspiração.

Pensar é atrair
Por Ana Paula Oliveira


Poderá gostar de conhecer: