.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

Os desafios duma mulher

"Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade." Alexander Lowen

O homem e a mulher são duas criaturas humanas iguais, que diferem apenas no seu sexo e por isso determinantes funções e desempenhos lhe são atribuídos.

À mulher, estruturalmente lhe foi concedido um corpo capaz "de dar à luz" e isso é maravilhoso! É realmente o maior encargo que elas poderão possuir, dar continuidade à humanidade.

Em relação ao desafio material, conquista e realização é desejo tanto de homens como de mulheres. A vida é um desafio em todas as áreas: familiar, doméstica, acadêmica, profissional, e artística.

Toda a mulher deveria lutar para obter a sua realização pessoal, aliás todos viemos ao mundo terreno com capacidades para desenvolver e é nele que o podemos aprimorar e estudar.

Se ela se sente bem e tem prazer em apenas cuidar da família e tem condições materiais para o fazer, o que importa é o seu sentimento de bem-estar com a vida; mas se algo lhe falta para o seu preenchimento deve procurar encontra-lo.

É muito importante não se limitar, e descorar de se informar, porque quanto mais informação e conhecimento obtiver maior será a clareza e segurança com que atuará beneficiando aqueles com quem convive!