.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

O bem e o mal no pensamento

"Procurem todos ter confiança em si mesmos e nas Forças Superiores, apoiando-se na certeza de que quem mal faz para si o faz. Não se deixem abater, enfrentem as tempestades, com coragem, certos de que a bonança virá quando menos esperarem." Luís de Mattos 

Existem duas forças: uma positiva e outra negativa.

A força positiva, é toda a semente boa que germina, que fortifica, é sábia e construtiva.

A força negativa, é toda a semente má que germina, que fragiliza, é destrutiva.

Ambas têm a liberdade de se desenvolver e o lugar onde se desenvolvem é na nossa mente, através do pensamento.

Cada um é livre de escolher o que quer plantar na sua mente.

Senão repare, na natureza qualquer semente colocada no solo germinará. Existem plantas silvestres e até venenosas e outras existem que irradiam beleza e são puras e úteis.

Existe uma ligação superior, algo que o próprio homem ainda não consegue explicar, que retira força da inteligência infinita (natureza) e com essa mesma força se transmuta, se materializa, parece haver uma certa comunicação...

Parte da inteligência infinita pertence a mente e ela aceita aquilo que nela depositares e produz e multiplica. Portanto é importante usar o nosso pensamento de forma construtiva e sábia porque ele se materializa de acordo com a convicção e natureza de sentimentos.

E essa força para direcionar o pensamento no sentido positivo existe dentro de nós assim como a outra força negativa, a descoberta e a escolha pertence a cada um.

Por isso existe a palavra evolução e cada um tem sua evolução, tem o seu patrimônio, e também o livre arbítrio.

O neutro não é uma força é um ponto de equilíbrio, corresponde ao ponto equidistante dos dois extremos. Não há forças neutras, se é neutro não tem força no seu domínio.

A força positiva é positiva e a força negativa é negativa independentemente de estar no extremo.

Existem forças superiores e forças inferiores.

Tudo que é construtivo, saudável, belo, harmonioso, natural é sinônimo de força superior e o contrário é força inferior...

Mas muita atenção! Por que nos podemos enganar, o inferior por vezes está tão disfarçado e mascarado que nos induz ao erro.

O pensamento é uma luta travada interiormente para converter, e por vezes repelir tudo que seja inferior em superior e para tal, exige de nós esforço, persistência, coragem e determinação.

O pensamento é luz quando bem orientado, vibra e reproduz os sentimentos. Imagine quando recebemos mensagens em forma de pensamentos que traduzem a alegria, a amizade, a felicidade, o amor. O receptor dessa mensagem é obrigado a vibrar em uníssono com o emissor, fazendo retorno... agora imagine milhões de seres usando esta forma de comunicar o bem querer, como estaria o universo!?