.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

O espírito comanda a vida

O espírito é luz, é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em nenhum dos seus estados. É, portanto, imaterial. Partícula individualizada, assim se conserva em toda a trajetória que faz no processo da sua evolução.

Ele é indivisível, eterno, e evolui para o aperfeiçoamento cada vez maior. Como partícula do Todo, é inseparável dele e subsiste a qualquer transformação, nada havendo quem o possa destruirAtributos Espirituais - Livro Base do Racionalismo Cristão

Células, órgãos e sistemas fazem parte do corpo humano e representam a sua parte material (Corpo Material)

O coordenador da matéria é então o Espírito que lhe dá a vida, anima e transforma (Corpo Espiritual). Com ele fazendo uma íntima parceria temos o períspirito composto por matéria quintessenciada ou fluido cósmico (Corpo Astral)

Quando um órgão é congelado e posteriormente é transplantado o que ocorre nele é apenas uma mudança de estado e depois de lugar.

A matéria pode sofrer estas alterações que apenas modificam algumas de suas propriedades, como exemplo a densidade, a forma como estão compactadas e orientadas,... Sem contudo haver alteração estrutural.

A água é um exemplo essencial e simples. Quando congelada e descongelada mantém a sua estrutura (H2O).

Não podemos sair das suas propriedades essenciais, que possam causar danos, por extremos.

O que acontece é que o órgão ao ser transplantado (corpo material) terá que entrar em sintonia vibracional com o corpo espiritual e astral em que foi introduzido, sendo depois comandado por este.

Não havendo esta sintonia vibracional pode ocorrer a rejeição dos órgãos transplantados.

O importante e fundamental é o corpo espiritual que dá início, coordena e termina a vida.

Agora saber distinguir e delinear bem estas etapas é o fulcro de toda a existência.

O Espírito comanda a vida
Por Ana Paula Oliveira