.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

As Irradiações

Livro Prática do
Racionalismo Cristão
"Essa prática de higiene mental consiste nas irradiações, que são vibrações do espírito, com os quais se opera o afastamento do astral inferior para fora da atmosfera da terra." Livro Prática do Racionalismo Cristão

As irradiações são o meio para conectar o Astral Superior, almas de luz, adquirir um estado de alma sereno e tranquilo.

É importante que irradiemos nos horários estipulados pelo Racionalismo Cristão, para podermos sintonizar uma força maior, pelo que a essa hora estarão muitos seres a fazer o mesmo e a força do pensamento será muito mais elevada. Também para nos disciplinarmos mentalmente e assim criarmos hábitos salutares de conectar a nossa vibração superior.

Quando não nos é possível a coordenação desse horário (7 horas de manhã e 20 horas à noite), podemos estabelecer um horário para o fazer e segui-lo diária e disciplinarmente.

Teremos que fazê-lo não de uma forma fragmentada, isto é, hoje sim e amanhã não, mas num esforço sempre contínuo. Se assim não procedermos estaremos a enganar o nosso eu superior , pois é uma exigência para que nossa consciência esteja sempre a alerta e desperta. E assim a evolução processa-se.

É possível que este estado se mantenha em contínuo, basta que nossa vibração superior, estado de alerta esteja sempre disponível para se colocar em contato com nosso mundo superior, porque todos nós temos a essência, a força, todos somos uma partícula de inteligência universal.

Estabelecer este padrão diário é permitir que a tranquilidade faça parte da nossa essência e produzir um estado espiritual, onde reine a paz e a saúde, que consequentemente abrem as portas para ter um dia feliz, pois quem irradia para o bem leva essa força consigo.

Irradiação A
Ao Astral Superior
Grande Foco! Força Criadora!

Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.

Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.

Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

Irradiação B
Grande Foco! Vida do Universo!

Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.