.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

O Corpo Fluídico e a Matriz Fluídica - Por Ana Paula Oliveira


"Que matéria para estudo está oferendo este fabuloso campo energético, que é nosso perispírito!José Amorim - Energia Programada

O Ser Humano caracteriza-se e diferencia-se dos outros reinos por possuir três corpos na sua composição.

Possui então: um corpo físico, um corpo astral e um corpo espiritual.

O corpo físico é composto por matéria (substancias orgânicas e inorgânicas que através das forças de atracão, polarização, coesão e afinidade realizam as funções inerentes a força bioquímica produzindo fenômenos vitais; o corpo astral composto por matéria quintessenciada e da mesma natureza da substância fluídica do mundo em que estagia o Espírito no intervalo das encarnações, refere-se a toda a esteira fluídica e a todas as reencarnações feitas, sendo este o corpo delineador e intermediário para a formação do corpo físico; e finalmente o corpo mental ou espiritual, isento de matéria, representa a centelha humana.

Falando apenas do corpo astral, corpo fluídico, corpo anímico ou perispírito, que é constituído por matéria etérea, parte do fluido universal, pertencente a um mundo espiritual de um indivíduo em evolução.

Por estar relacionada com o mundo espiritual a que pertence, este corpo fluídico relaciona-se apenas com o ser humano, criatura que atingiu o grau de Espírito em seu processo evolutivo.

O corpo fluídico também está relacionado com a lei da reencarnação e com o mecanismo que produz as transmissões não hereditárias da criatura, todo o arsenal psíquico em forma de memória, produzindo assim a sua individualidade, com as características físicas e os meios propícios ao seu desenvolvimento espiritual.

Os minerais, vegetais e animais não possuem um corpo astral ou fluídico mas são envolvidos por uma aura característica e relativa ao seu reino e estado, que representa a emanação da Força.

Esta aura é como uma matriz fluídica, é característica de todos os corpos, inclusive do corpo humano, que se faz representar por três auras diferentes e relativas aos seus três corpos.

Os minerais em seu corpo físico são compostos por matéria mineral, os vegetais por matéria mineral e orgânica e finalmente os animais compõem-se de matéria mineral, orgânica e funções biológicas mais complexas que representam um processo vida mais evoluído que os anteriores, sendo todos envolvidos por essa aura que é representativa da "Força".

Tudo é energia e com tal não existe forma alguma no plano material que não tenha uma matriz no plano astral, na forma energética.

Então desde as partículas mais ínfimas até ao próprio universo tudo é energia e essa se faz passar por uma matriz fluídica.

Os humanos por serem as criaturas com maior desenvolvimento do intelecto e da consciência, possuem assim um corpo fluídico ou astral que é único e diferente da matriz fluídica que todos os corpos têm.

O Corpo Fluídico e a Matriz Fluídica
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer: