.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

No progresso espiritual - Por Ana Paula Oliveira

"A desencarnação é um fenômeno natural na vida dos seres humanos. Ela significa o oposto à encarnação. O corpo humano é como a Flor ou o Fruto: nasce, cresce, viça e fenece. Quando fenece deixa de ter utilidade para o espírito." Livro Base do Racionalismo Cristão

Se as criaturas soubessem que a vida não tem fim, o medo da morte física desvanecer-se-ia.

O Espírito é eterno, é luz, inteligência e vida e nele não reside matéria, é portanto imaterial, invisível e indestrutível.

A criatura humana é composta fundamentalmente por um corpo físico animado por um espírito, nos somos um composto de força e matéria, síntese que abrange todo universo.

Se as criaturas soubessem que os espíritos estão presentes e que a sua linguagem é através do pensamento, certamente teriam um maior rigor ao emitir os seus pensamentos, pois é através deles que atraímos ou repelimos as boas ou más intuições.

O Racionalismo Cristão ensina a bem pensar, a raciocinar com vontade de acertar para vencer obstáculos. E quando envolvidos pelos pensamentos elevados atraímos eflúvios e intuições superiores para nos orientar e nos fortalecer. Os Espíritos Superiores irradiam valor.

Se as criaturas soubessem que a reencarnação é uma realidade, que vivemos inúmeras vezes e que tudo que fazemos injustamente contra os outros não passam despercebidas, pois serão registradas no nosso corpo astral e terão de ser pagas nesta ou noutras vidas.

Se soubessem que é através do conhecimento que nós aproximamos do supremo.

Naturalmente que todos os pensamentos, sentimentos e atitudes seriam postos em causa e tudo quanto fosse ganância, egoísmo, poder, manipulação, eram repelidos das suas esferas e o progresso espiritual era grande...

No progresso espiritual
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer:
Ao pensamento – Minha jóia mais preciosa