.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

Tomar uma decisão

"Se uma ideia útil não for aproveitada e realizada nunca mais o será com perfeição." Livro Prática do Racionalismo Cristão - 13a. ed.

Nada existe por acaso, e tudo tem o seu tempo e espaço para concretizar. Melhor exemplo não temos que o próprio Universo, onde tudo se rege numa perfeita rigidez, perpetua e infinita.


A Justiça e a Razão são os dois atributos que movem as criaturas e as orientam para resolver os problemas na hora certa.


São também atributos que pairam acima do que é efémero e projetam-se no campo perfeito da espiritualidade.

Nem sempre a criatura se encontra neste plano elevado para apreciar com isenção os factores que a envolvem e que fundamentam a razão e a justiça.


Tomar uma decisão, quando esta implica dificuldade, torna-se uma tarefa espinhosa.
Dependendo das suas condições psíquicas e da capacidade que tem em conseguir elevar-se, se a criatura conseguir colocar-se acima dos seus interesses pessoais é certo que possui elevado acervo espiritual, pois consegue compreender a situação em que está inserido, levando-a a tomar a decisão correta e na hora certa.


Caso não tenha tomada a decisão correcta e na hora certa erra o seu caminho, perde essa oportunidade. Cada um de nós vem com uma missão e mais tarde estaremos novamente a ser confrontados com a decisão que não tomamos anteriormente até termos assumido conscientemente essa atitude.


Durante a vida terrena estamos sempre a ser confrontados com a possibilidade de escolhas e constantemente, desde a hora que levantamos até ao deitar!
E muito importante que as mesmos sejam bem tomadas para a nossa evolução, principalmente a espiritual.



Poderá gostar de conhecer:
 Atributos Espirituais