.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

A Bolinha Azul - Por Ana Paula Oliveira

"Bolinha Azul" é o nome dado ao nosso planeta Terra, e não é por acaso, pois ela tem condições únicas e possíveis para a existência de vida.

O planeta terra abarca uma diversidade maravilhosa e enorme de criaturas. Possui Luz, Água e Ar... a sua riqueza é incalculável, a sua beleza é incomensurável, é natural e transcendente. Ela vibra em uníssono com a Força Criadora que é inteligência e harmonia.

"Nos próximos anos, o nosso grande teste será o de saber se queremos honrar esta escola ou destruí-la, já que a tecnologia moderna tornou possível fazê-lo. Não estou certo de que o nosso livre-arbítrio possa fazer essa escolha; pode ser o nosso destino. Se uma mente mais elevada, o Uno, decidir que vale a pena preservar o nosso Planeta, então ele não será destruído. Se não o fizer, e nós evaporarmos o mundo, as nossas almas irão, contudo, permanecer; irão encontrar uma outra escola. Mas pode não ser tão bela como o nosso mundo; pode não ser tão física" Brain L.Weiss, MD, Muitos corpos, uma só alma.

Sendo a água o composto mais abundante e essencial, lhe devemos a importância de toda a vida existente neste corpo planetário e o seu nome de Planeta AZUL.
Foi através da água e pela aprendizagem em usá-la, que o homem começou a dominar a natureza.

Tanto que as mais antigas civilizações se fixavam perto dos rios e expandiram-se nas suas atividades: plantio, criação de animais, comércio, indústria, gerar energia.

Atualmente, a utilização da água, atingiu um potencial elevadíssimo sendo utilizada em todos os processos que envolvam produção e por essa razão se está a tornar um recurso limitado.

Mas o mais grave é os retornos que fazem de águas contaminadas com todo o tipo de poluentes promovendo assim o desequilíbrio da natureza e dos ecossistemas.

O grande desenvolvimento da tecnologia tem provocado uma agressividade muito elevada sobre a "Bolinha Azul" que se está a tornar insustentável.

Como consequências a "Bolinha Azul" está a ficar doente, porque lhe apareceu um buraco na camada de Ozono, que é provocado pelas emissões poluentes gasosas (principalmente dióxido de carbono), a sua temperatura também está a aumentar, devido ao efeito de estufa que esses gases provocam, e tudo isto sabem quem faz!?

Nós, criaturas também inteligentes e semelhantes a ela.

A "Bolinha Azul" representa o corpo material do planeta terra e se este for mal tratado irá adoecer como acontece com nosso corpo humano. Embora tenhamos um espírito ou alma que sustenta nosso corpo se este não tiver os cuidados necessários irá adoecer, o mesmo se passa com o planeta terra...

Todos nós somos responsáveis pelo futuro do planeta, devemos respeitá-lo e sobretudo amar a natureza, para tal nunca é demais consciencializar todos na participação solidária, de evitar a poluição, e já existem muitas alertas e informações.

A Bolinha Azul
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo