.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

O mundo de estágio, o mundo próprio do espírito e o mundo de escola - Por Ana Paula Oliveira


"Um espírito forte não foge da luta, mas avança sempre certo da vitória."  Luís de Mattos

O mundo de estágio corresponde ao mundo de destino dos espíritos que desencarnaram e deixaram a atmosfera da terra.

A partir daqui ascendem ao mundo próprio do espírito, que corresponde à sua própria classe (mundo de estágio).


O mundo de escola refere-se aos mundos semelhantes ao mundo terra, onde as emoções e as ilusões fazem parte de experiências quotidianas e a ele chegam espíritos encarnados de várias classes, com o objetivo principal de promover entre si a evolução material e espiritual.

Os espíritos encarnados neste mundo escola (Planeta Terra) fazem a sua evolução e pertencem às primeiras dezessete classes de uma série de trinta e três.

Assim temos:
Mundos materializados ... Espíritos 1ª a 5ª Classe
Mundos Opacos ... Espíritos 6ª a 11ª Classe
Mundos Intermédios ... Espíritos 12ª a 17ª Classe
Mundos Diáfanos ... Espíritos 18ª a 25ª Classe
Mundos de Luz Puríssima ... Espíritos 26ª a 33ª Classe

A partir dos mundos intermédios só alguns espíritos encarnam com o intuito de auxiliar a humanidade, como exemplo Jesus.

A evolução espiritual só é conseguida pela da luta que a criatura enfrenta na sua encarnação, não se deixando vencer nem temendo o sofrimento, pois tem consciência que ele é útil a sua evolução, desde que não seja resultado do mau uso do livre arbítrio.

Havendo evolução espiritual em cada encarnação, pelo seu bom aproveitamento, o Espírito vai escalando e ascende a novas classes, até atingir os mundos de Luz Puríssima.

O mundo de estágio, o mundo próprio do espírito e o mundo de escola
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer: