.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

Os Espíritos Opacos - Por Ana Paula Oliveira




"O espírito, como partícula da Força Criadora, e integrante dela, possui valiosos atributos seus, muitos dos quais ainda involuídos, aguardam o tempo em que se devem manifestar, dentro do processo normal da evolução." Luís de Souza

A evolução é a chave para compreender que através dum processo composto por leis comuns, naturais e imutáveis, aplicadas aos únicos elementos fundamentais que compõem todo Universo: Força e Matéria e que explicam toda a verdade da vida.


Assim, consoante a evolução processada, os seres humanos vão adquirindo um patrimônio espiritual que vai corresponder a uma camada ou zona energética do Universo equivalente ao seu mundo espiritual. 

Inicialmente os espíritos da 1ª a 5ª classe correspondem aos mundos materializados (densos);
Da 6ª a 11ª classe aos mundos opacos; 
Da 12ª a 17ª classe aos mundos intermédios; 
Da 18ª a 25ª classe aos mundos diáfanos e finalmente; 
Da 26ª a 33ª classe aos mundos de Luz Puríssima. 

Os espíritos que fazem a sua evolução no Planeta Terra pertencem às classes da 1ª a 17ª. 

A partir desta Classe, só alguns espíritos encarnam no Planeta, não para sua evolução, mas num ato de abnegação e amor ao próximo, pois encarnam para auxiliarem a evolução da humanidade. 

Os Espíritos Opacos (6ª a 11ª Classes) encontram-se no meio da evolução terrena (1ª a 17ª Classes). Estão pois limitados pelos extremos: os mundos materializados (densos) (1ª a 5ª) e os mundos intermédios (12ª a 17ª). 

São Espíritos que adquiriram os conhecimentos do mal e bem e estão conscientes, são espíritos que se encontram na verdadeira dualidade das ideias, e não estão ainda centralizados no seu essencial. 

Com a sua proximidade aos Mundos Intermédios, e portando centralizando a sua essência são um polo de atração do Astral Superior, por isso podem ser colaboradores das Forças Superiores.

Os Espíritos Opacos
Por Ana Paula Oliveira

Poderá gostar de conhecer: