.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

A consciência da Força Criadora em cada um de nós

"O coração humano é um instrumento de muitas cordas. O perfeito conhecedor dos homens sabe fazê-las vibrar todas, como um Bom Músico."


A conquista espiritual inicia-se quando se deixa de ter uma visão tão plana e terrena sobre a vida, e se busca a existência fora da matéria, a criatura tenta libertar-se do apego material e deixa-se envolver pelo despertar e pela alegria que a verdadeira vida procura transmitir, a vida espiritual.

Interiormente procura a reflexão... e através dela surge o sentimento e a emoção ... envolvido pela razão e duma forma equilibrada.


Quando colocamos a nossa vida no "sobrenatural", adquirimos uma nova dimensão e compreensão de tudo.

Na realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos para quem os sabe ler com profundidade encerram uma mensagem, que em definitivo nos remetem para "Deus" ou Força Criadora, que é amor.

Ainda que não saibamos, é na procura da verdade que fazemos o nosso encontro com aquilo que de mais "sagrado" e puro que existe em cada um de nós e a nossa essência.

Essa essência corresponde a alma, espírito ou Força Inteligente e a sua presença é manifestada até na partícula mais ínfima que existe em nós...

É através da nossa própria consciência, que se encontra no âmago da mente, que poderemos fazer este encontro.

Fazer esse encontro, também é saber tocar todas as cordas do nosso coração, do nosso ser e compor a nossa vida como uma bela partitura!