.
Estas simples reflexões tiveram como origem uma necessidade interior e uma busca dos meus valores de vida e da minha própria verdade. Foram ressurgindo numa nova descoberta, numa vontade enorme de desvendar o maior segredo da vida. Na busca constante do meu equilíbrio e da verdade. - Ana Paula Oliveira

A sensibilidade do espírito

"O Espírito é Força, é Inteligente, é Poder, com iniciais maiúsculas. Todos, sem exceção, estão sujeitos aos mesmos princípios, às mesmas regras, ao mesmo processo evolutivo." Livro Base do Racionalismo Cristão

Quando falei em sensibilidade, fragilidade e delicadeza, direcionando estes atributos à mulher, foi na condição da maternidade.

Independentemente da aparência física da mulher (forte ou não) a sua condição de grávida, produz por si só, estes qualificativos.

Assim como, nos animais, nas mesmas condições esses sentimentos são colocados.

Claro que existem exceções, mas as diferenças hormonais que se estabelecem entre o homem e a mulher produzem algumas diferenças, tanto que os homens não engravidam, nem amamentam,.. e fisicamente também são visíveis.

O homem por exemplo é fisicamente mais forte porque tem maior massa muscular. Agora irão-me dizer que a mulher vai ao ginásio e pode adquirir essa mesma consistência, ou até poderá ingerir certas hormonas que a façam desenvolver essa característica mas isso não é natural, é artificial.

A química de cada corpo é própria de cada um, mas na verdade existem componentes que são produzidos mais ou menos e fazem estas pequenas diferenças.

Falando espiritualmente, claro que existem homens muito mais sensíveis, amorosos e até frágeis que certas mulheres e isso nada tem a ver com o sexo, tem sim a ver com as qualidades inerentes ao espírito.

Poderá gostar de conhecer: